Annie chegara a sua casa um pouco mais tarde, e sua mãe já começa.
- Nossa, minha filha, chegou tarde, vi Martin chegando, e não vi você. – Mostrava-se curiosa.
- É que eu fiquei um pouco mais na sala ajudando uma colega. – Annie disfarça soltando um sorriso para a mãe, que logo volta a arrumar a mesa, Annie joga sua mochila no sofá, e se senta para o almoço, notara que seu pai não estava presente.
- Onde está o pai?
- Teve que resolver uns problemas. – Terminam de almoçar, e Annie vai para o quarto. Quando liga seu computador, havia três novas mensagens, uma era de sua amiga da outra cidade, contando-lhe as novidades, Annie não tivera coragem ainda de contar-lhes que ficou com outra garota, outra mensagem era de Jordan: “Senti sua falta hoje na sala.”, Annie sentiu raiva e vontade de xingar Jordan, a outra deixou-a surpresa: “E ai? Chegou cedo em casa? ‘risos’ Gostei de conversar com você Annie, espero conversar mais.”, era de Brenna, Annie também esperava conversar mais com ela.
Já no outro dia de manhã, enquanto Annie e Martin se dirigiam para a escola.
- Onde você esteve ontem? – Perguntara curioso Martin, Annie apenas o olhou com um sorriso nos lábios. – “Com quem” você esteve ontem Annie? – Perguntara já rindo.
- Com Brenna.
- Brenna? – Martin a olhou assustado. – Mas...
- Não, apenas conversamos, cheguei à escola ontem e vi Jordan com outra menina, numa intimidade... Se não fosse Brenna me tirar de lá... – Annie fez uma pausa, pensativa. – Não sei. – Martin apenas prestou atenção, e concordou com um movimento da cabeça. Seguiram o trajeto em silêncio, cada um com seus pensamentos, e problemas.
Chegando ao colégio, Annie viu Brenna, novamente, encostada no portão da escola, Brenna a vira, e soltara um sorriso, Annie correspondeu com outro, Martin foi mais a frente, enquanto Annie e Brenna vinham atrás.
- Olá Annie. – Brenna estava bastante sorridente.
- Olá Brenna. – Antes que pudessem continuar conversando, Jordan surge, estranhando que as duas estivessem juntas.
- Annie, por que não veio ontem? – A raiva toma Annie.
- Sentiu minha falta? – Perguntou ironicamente.
- Sim!
- Não parecia a hora que te vi conversando com aquela menina. – Fala Annie sarcasticamente, antes que Jordan respondesse, Brenna pegou Annie pelo braço e a levou para dentro do colégio, e a pôs sentada num banco, sentou-se ao lado de Annie, Jordan apareceu ao longe, e lançou um olhar forte para Brenna, e fez sinal de que depois conversariam, e começou a andar em outra direção.
- Annie, você tem que se segurar. – Brenna estava preocupada.
- Por que eu deveria? O que ela quer conversar com você depois?
- Não sei, de certo está desconfiada da gente.
- Desconfiada de que? – Annie estava confusa, Brenna lhe lançou um olhar, e logo Annie entendera.
- Vai para a sala. – Brenna falava séria. Annie apenas concorda, e se dirige a sala. Chegando a sala, viu Martin a esperando, olhou para o outro canto, viu Jordan, séria, quando Jordan a viu entrando, se levanta empurrando sua carteira com força, fazendo um estrondo na sala, e sai, Annie se senta perto de Martin, e fica calada.
Brenna sabia que logo Jordan chegaria ali soltando os cachorros sobre ela, levantou o olhar e pôde ver Jordan, andando com passos fortes até sentar-se ao seu lado.
- Brenna, Brenna... – Fala Jordan com um sorriso no canto dos lábios, Brenna sabia que Jordan não estava nem um pouco contente, prende seus cabelos, e espera Jordan continuar, Jordan a olha séria. – Você nunca foi de ficar com meninas que eu fico, sempre a admirei por isso, você me decepcionou. – Jordan olha para o chão, e contrai os lábios.
- Pois é, Jordan. Mas se eu continuasse fazendo isso ficaria sempre com ninguém, por que, né... – Brenna não precisava continuar, estava claro que Jordan ficava com qualquer menina que aparecia.
- Você ficou com ela? – Brenna se espantou com o tom que Jordan usara, como se estivesse preocupada com isso mesmo.
- Não Jordan, não sei se você lembra, mas prefiro conhecer bem as pessoas antes de qualquer coisa. – Jordan soltara um riso.
- Por isso que sempre acaba sem ninguém. – Falou rindo, e logo se levanta, mas volta a olhar para Brenna séria. – A Annie não, qualquer uma, menos a Annie. – se afasta de Brenna, sem nem esperar resposta dela, que ficara ali com o ódio lhe tomando.
Quando Jordan chega à sala, estava com um sorriso no canto dos lábios, professor a olha sério.
- Tem que mudar alguns costumes, Jordan.
- Já começou a aula? – Jordan, com aquele jeito zombeteiro.
- Não, mas...
- Então! – Jordan o corta, antes que pudesse continuar a fala, fazendo a sala toda rir, Jordan se senta, com aquele sorriso nos lábios, o que perturbava muito Annie.
Na hora do intervalo, Annie encontrou Brenna num banco pensativa, e sentou-se do ao lado dela.
- Brenna?
- Oi. – Brenna estava distante.
- O que aconteceu? – Annie estava preocupada realmente, ao mesmo tempo com ódio, por que sabia que tinha ligação com Jordan.
- Nada de mais. – Brenna olha para Annie, um pouco triste.
- Foi Jordan? – Brenna, apenas concorda com a cabeça. – Me conta Brenna. – Brenna ficou pensativa por uns instantes, mas lhe contou, em detalhes. Annie prestara atenção em tudo que Brenna dizia, e ficou surpresa com a atitude de Jordan, mas ficou mais surpresa com a de Brenna. – Brenna... – Ficou pensativa, escolhendo as palavras. – Você fez isso por que você ta afim de mim? Ou é só para contrariar Jordan? – Brenna a olhou um pouco sem jeito, e logo tornou a olhar para frente, pensativa, sem responder, se levantou as pressas, e se afastou de Annie, que ficara ali espantada com tudo aquilo.
Na hora de ir embora, Annie nem olha para os lados, pega Martin pelo braço, e nem o deixa se despedir de Larry. Não queria encontrar-se nem com Jordan, e muito menos com Brenna. Já distantes da escola, Annie lhe conta o que acontecera, e Martin a olha espantado.
- Não por nada, Annie. Mas as coisas que Larry me conta da Jordan, não são agradáveis, mas parece que ela gostou de você. Mas a Brenna... – Martin fica pensativo. – Pelo que Larry me fala, Brenna é uma pessoa séria, difícil se interessar por alguém. – Annie escuta as palavras do amigo com atenção, mas não responde nada, apenas seguem para casa em silêncio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário