01 dezembro 2010

Um outro nós. 6º Capítulo

Como o combinado, Annie saiu mais cedo de casa, com suas maquilagens na bolsa para esconder o roxo do olho do amigo. Estava se aproximando da porta, quando ela se abre com rapidez, Martin a puxa para dentro, e a leva para seu quarto.
- Por que isso? – Pergunta Annie assustada.
- Eu estava te esperando, não queria que meu pai percebesse algo. – Annie compreendeu, e foi tirando as maquilagens de sua bolsa, e logo começou a passar no rapaz. - Vou parecer mais gay do que o normal. – Disse Martin rindo, Annie riu e continuou seu trabalho.
Já estavam a caminho, não aparecia mais nada de roxo no olho do rapaz, era o que se esperava pelo tanto de maquilagem que Annie passara nele. Ao chegarem à escola, Brenna estava com fones encostada-se ao portão mexendo em seu aparelho de tocar música, estava com uma calça escura, e uma blusa cinza sem estampa, ao perceber que os dois chegavam, os cumprimentou com um sorriso desajeitado, e disfarçara olhando para os lados, Annie não entende sua atitude, mas passa pelo portão normalmente, estava ansiosa para se encontrar com Jordan. Larry estava com uns amigos, ao ver Martin foi logo se retirando indo ao encontro dele. Annie não vira Jordan, deixou os dois rapazes e foi entrando na escola, ao passar a porta pôde ver Jordan sentada em um banco do corredor, começou a ir até ela, mas parou ao ver a intimidade que tinha com a outra garota que estava sentada ao seu lado, sentiu seu rosto corar, e a raiva crescente dentro de si, Brenna aparece à sua frente, tirando Jordan de sua vista.
- Lhe apresento, Jordan. – Falou num tom despreocupado, e contraiu os lábios. Annie sentiu seus olhos se enxerem de lágrimas, então Brenna mudou sua expressão de despreocupada, para preocupada, tirou os fones, e levou Annie às pressas para algum banheiro próximo. Brenna a solta quando chegam ao banheiro, e fica a olhando, preocupada, Annie pôde sentir as lágrimas escorrendo, sentia-se humilhada.
- Por que...? – Annie não sabia ao certo o que queria saber.
- Você já tinha ficado com alguma menina antes? – Brenna começara a entender.
- Nunca.
- Mas se interessava?
- Não sei. – Annie não entendia muito sobre seus sentimentos.
- Impulsividade Annie. – Brenna falou pensativa, Annie a olhou confusa. – É, você se interessava, mas nunca tivera a oportunidade, nunca tivera alguma menina que se interessasse em você e demonstrasse isso, e a primeira que aparece... – Brenna não precisava continuar. Annie ficou pensativa. Brenna volta com a expressão despreocupada, e se olha no espelho, prende seu cabelo ruivo escuro, e ajeita-se, volta a olhar para Annie, que continuava a escorrer lágrimas pelo rosto, Brenna vai até ela, enxuga suas lágrimas, e lhe dá um tapa sem muita força no seu rosto, Annie a olha assustada e confusa.
- Vamos lá garota, olhe para você, chama atenção de qualquer um por onde anda, és linda de mais, e está ai chorando por causa de outra que não se importa? Não, não! – Brenna quase grita com Annie, que achara isso um tanto divertido, solta um risinho para Brenna, que pegara em sua mão e a carregara para longe dali. – Que aula você tem hoje? – Pergunta Brenna despreocupada.
- Português. – Annie ficou sem entender a pergunta.
- Você é boa em português?
- Sim... Por quê?
- Por que nós vamos gazear. – Brenna a olha com um sorriso malicioso esperando resposta, mas tudo que Annie fizera foi olhar para ela espantada, Brenna carrega Annie para fora da escola, e foram em direção ao centro.
Chegando à praça, Brenna tira sua carteira de cigarros, e acende um, Annie a observa.
- Geralmente pessoas educadas oferecem. Mesmo eu não fumando. – Brenna a olha despreocupada.
- Geralmente pessoas que se importam, não oferecem. – Brenna se vira para frente, e continua fumando. Annie ficou admirada com ela.
- Você não é amiga de Jordan? – Annie lembra que as duas andavam juntas quando as conheceram.
- Digamos que apenas conhecidas. – Annie fica confusa, e Brenna tenta explicar. – Não conto muito com Jordan, mas gosto da companhia dela, sabe? Mas tem coisas que ela faz que não me agrada muito, e eu já me cansei de conversar com ela sobre isso.
- Que coisas que ela faz que você não gosta?
- O que ela fez com você, é um exemplo. – Brenna lança um olhar forte para Annie, que fica um pouco constrangida.
- E você sempre tenta consolar as meninas depois de Jordan fazer isso com elas? – Brenna ficou pensativa por um instante.
- Não... Você... – Brenna fica sem resposta, e pensativa, olha para Annie, e desconversa puxando outro assunto, Annie não insisti, e conversa normalmente com Brenna. Ficaram a manhã inteira conversando sobre coisas diversas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores