30 novembro 2010

Um outro nós. 5º Capítulo

Faltavam quinze minutos para as três horas quando Jordan e Larry chegaram, Larry se mostrou preocupado com Martin, e logo se sentou ao lado dele.
- Como você está? – Perguntou Larry com certa euforia.
- Estou bem, a gente só discutiu um pouco, mas depois ele foi deitar. - Martin não quisera falar o que realmente aconteceu.
- E esse corte na boca?
- Me machuquei hoje no almoço. – Martin solta um sorriso para Larry, demonstrando estar tudo bem, sem tirar os óculos, e nem mostrar as feridas, Annie compreende e não diz nada a respeito. Jordan olha a situação séria, e se senta ao lado de Annie, fica pensativa por uns instantes, contrai os lábios e se vira para Annie.
- Aquilo não foi um acidente, certo? – Sussurrou para Annie, que ficou em silêncio sem saber o que responder. – Pode ficar tranqüila, se Martin não quis contar para Larry agora, ninguém mais vai saber, vamos dar uma volta? – Jordan falava num tom sério, o que deixava Annie se sentir segura em conversar sobre. As duas se levantaram e foram andando. – Pai dele que fez aquilo na boca dele?
- Sim, e mais algumas coisas.
- O que mais?
- Ele está com olho roxo e o corpo com feridas, fiquei espantada ao vê-lo. – Fez uma careta ao lembrar-se do corpo de Martin. Jordan respirou fundo, e tinha um olhar forte para o nada, mostrando estar irritada com a situação.
- Ele te contou?
- O que? – Annie sabia do que Jordan estava falando, mas preferiu não falar muitas coisas de Martin. Jordan a olhou, mostrando já saber de tudo. – Acho que você deve saber melhor do que eu Jordan.
- É. Eu sei. – Jordan encostou-se a uma cerca que do outro lado dava para um lago pequeno, dando para ver os peixes coloridos se movendo, ficou em silêncio observando a água e o movimento que nela tinha. Annie não sabia o que fazer muito menos o que falar.
- Você... Nada, esquece. – Queria saber se Jordan era também, mas preferiu não fazer essa pergunta nesse momento.
- Sim – Jordan entendera a pergunta, se vira para Annie, um pouco confusa. – Sim, eu fico com meninas, você não?
- Eu? Não, nunca fiquei com meninas. – Annie sentira um gelo no corpo quando ela lhe fizera essa pergunta, Jordan olha para o lado, e fica pensativa.
- Ah... E não se interessa? – Jordan a olha, e solta aquele sorriso no canto dos lábios. Annie sentira aqueles arrepios no seu corpo, e ficou sem reação, Jordan percebeu e soltou um riso. – Tudo bem... Você quer sentar? – Jordan dá um passo em direção à Annie, que começou a ter as mãos trêmulas, Annie apenas concorda com a cabeça, Jordan aponta um banco, e se movimentam até lá. Annie achara que Jordan ia falar mais algo sobre o assunto, mas falaram sobre coisas diversas, o que deixara Annie muito à vontade, que não viu as horas passarem, quando olhou o relógio abriu a boca de espanto, eram seis e meia, e começara a escurecer, procurou por Martin, mas nem ele e nem Larry estavam mais lá, se levantou no impulso.
- Onde estão? – Passou o olho pela praça a sua volta, e nada, olhou desesperada para Jordan, que estava com um sorriso no canto dos lábios. – O que foi? Por que sempre tem de sorrir deste jeito? – Jordan soltara um riso.
- Você é mesmo toda “certinha” não é? – Annie sentira seu rosto corar. – Ande, sente-se aqui, eu sei onde estão. – Jordan falava zombeteira. Annie entendera o que ela quis dizer, seis horas em diante era a hora em que as pessoas iam para a casa, e a praça ficava com partes não iluminadas. Annie se sentou um pouco constrangida. – Você não respondeu minha pergunta. – Annie a olhou sem entender, Jordan estava com um sorriso no canto dos lábios, e a olhando.
- Que pergunta? – Mas logo se lembrara de Jordan a perguntando mais cedo se ela se interessava em ficar com meninas, e logo ficou com mãos trêmulas, Jordan percebeu, e foi se aproximando, Annie sentiu o braço de Jordan passando pelas suas costas, Jordan aproximou seu rosto no dela, até que Annie pôde sentir os lábios de Jordan colados nos seus, o gelo foi mais intenso junto a arrepios pelo corpo. Teve que admitir a si mesma, que Jordan beijava melhor do que qualquer garoto que já beijara. Quando afastaram seus rostos, Annie olhou para todos os lados, para ver se alguém havia visto, tinha pessoas ainda na rua, mas ninguém prestara atenção.
- Calma Annie, há essa hora, poucas pessoas estão nas ruas. – Jordan lhe soltara um sorriso confortante, e passa um dos braços pelas costas de Annie a abraçando, Annie se conforta no ombro de Jordan, que neste momento fazia-lhe um cafuné em seus cabelos castanhos claros. Ficaram daquele jeito por um tempo, até que Annie pôde ver Martin e Larry se aproximando, se afastou rapidamente de Jordan, que percebeu no momento o motivo, soltara um riso de Annie, mas permaneceu em silêncio.
- Annie, acho melhor irmos, já está tarde. – Martin estava com um sorriso enorme no rosto, assim como Larry.
- Tudo bem, vamos indo. – Responde Annie se levantando, Jordan se levanta logo em seguida, e dá um abraço em Annie, e um beijo em sua bochecha, quando se afastam, Jordan estava com um sorriso, mostrando seus dentes brancos e perfeitos, Annie dá um sorriso também, se despede de Larry, espera Martin se despedir, e se afastam dos dois.
- Annie, passe lá em casa mais cedo, com o que você tiver para não aparecer muito esse roxo no meu olho?
- Sim, Martin. – Ficaram em silêncio durante uns minutos.
- Eu vi em Annie! – Fala Martin com toda empolgação.
- É, eu nem precisei ver vocês dois para saber, só pela cara de vocês a hora que voltaram. – E os dois foram rindo até suas casas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores