Annie acordara e logo foi arrumar-se, quando desce toma seu café preto e sai às pressas, pois estava atrasada, passa na casa de Martin e sua mãe que atende.
- Ele não vai poder ir hoje. – Estava com olheiras, mostrando não ter dormido aquela noite.
- O que houve?
- Passou mal a noite inteira, deve ser algo que ele comeu, está sem condições para aula hoje, a tarde se quiser passar aqui. – Com seu rosto demonstrando cansaço, tentou um sorriso.
- Sim, hoje venho ver ele, agora vou que estou atrasada, mande melhoras. – Falou Annie se virando.
Passando o portão da escola, viu as três pessoas que conversara no dia anterior, Brenna estava com fones no ouvido enquanto Larry e Jordan riam e conversavam. Annie passa com pressa para eles não a notarem, entra na escola e senta-se num banco ali próximo em que havia alguns colegas de classe para socializar-se, o que fazia com facilidade. Bate o sinal e logo vai para a sala, senta-se na terceira carteira da parede, onde sempre senta, ficando um lugar vago atrás de si, que era de Martin. Era aula de filosofia, na qual não precisava muito de esforço por ser uma matéria fácil, seu professor já estava fechando a porta quando chega alguém com pressa e com um ar zombeteiro, era Jordan.
- Bá professor, me mandaram pra essa sala. – Fazendo a sala toda rir, Jordan continuava com aquele ar zombeteiro, seu professor a olha com um desapontamento.
- Sente-se logo Jordan, e trate de não dar um “ai” na minha aula. – Sem demonstrar estar contente com ela em sua aula. Jordan olha para a sala, procurando um lugar para sentar, começou a andar, e parou quando pôs os olhos em Annie, que sentiu um frio no corpo inteiro quando Jordan andou em sua direção e sentou-se no lugar de Martin.
- Mas que sorte a minha. – Falou Jordan com um sorriso de canto. – Como vai Annie?
- Vou muito bem, obrigada. – Annie não queria dar continuação à conversa, Jordan lhe fazia ter sensações estranhas, e ter pensamentos estranhos.
- E Martin? Ele não é dessa sala? – Jordan insistia.
- Sim, você está no lugar dele. Ele não pôde vir hoje. – Falou num tom ríspido, se arrependendo logo em seguida.
- Ah sim. – Jordan sentiu a indireta quase direta, deu um empurrão na sua mesa fazendo um barulho alto na sala, e batendo na cadeira de Annie, se levanta como se nada fosse nada, e senta-se no outro lado da sala, e coloca os fones, a sala inteira para de fazer o que estavam fazendo, e observam a cena, quando Jordan se senta, todos olham para Annie, confusos.
Sem mais conversas em sala, chega o intervalo, Annie sai da sala, e senta um pouco mais afastada, queria se desligar do mundo por um instante com suas músicas e fones. Sente um calor de algum corpo ao seu lado, quando olha, era Brenna.
- Jordan ficou um pouco chateada com você. – Diz Brenna ao ver que Annie percebera sua presença. Mostrava desinteresse na conversa.
- Não foi minha intenção, Brenna, mesmo, se você puder pedir desculpas a ela por mim...
- Pedirei. – Brenna lança um olhar forte para Annie, e logo torna a olhar para frente.
- Obrigada. – Annie quase sussurra pela falta de força para pensar e falar.
- Pelo visto ela gosta de você, e Larry quer saber por que Martin não veio.
- Você é quem manda recados deles? – Annie fala um tanto ríspida, sem perceber.
- Acho que sim. – Brenna a olha, e solta um riso. – Pelo visto você fala as coisas sem perceber no tom que usa, não é mesmo?
- É, estou tentando melhorar nisso. – Solta um riso também, logo viu Jordan e Larry se aproximando, sentam-se ao lado de Brenna, e ficam em silêncio.
- Ela lhe pediu desculpas Jordan, falou sem perceber no tom dela, e Larry, quando perguntei de Martin, ela me perguntou se eu sou a quem manda recadinhos de vocês. – Brenna continua rindo e sai, sabendo que deixou Annie constrangida e com uma encrenca nas mãos, Jordan e Larry olham para Brenna se afastando, sem entender o que ela quis dizer, e logo olham para Annie, que estava querendo se esconder em qualquer lugar mais próximo.
- Desculpe, eu não quis dizer isso. – Tentara se desculpar.
- Já consegui ela me pedir desculpas duas vezes para mim hoje, o que acha? – Fala Jordan rindo para Larry que também ri.
- O que aconteceu com Martin? – Larry se mostrara preocupado.
- Parece que ficou doente, mas não sei o que houve, vou ver ele hoje à tarde. – Responde com ar de preocupação, Larry concorda com a cabeça, e logo se afasta, deixando Jordan com ela. Ficaram em silêncio durante alguns minutos.
- Ainda é cedo para dizer se está gostando daqui? – Pergunta Jordan olhando para frente, com um sorriso de canto.
- Sim, ainda é cedo. – Falou Annie cuidando de seu tom, Jordan olha para as horas, faltava pouco para acabar o intervalo, olha fixamente para Annie.
- Vou fazer você gostar. – Sem sorriso nos lábios, o que fizera Annie sentir arrepios no corpo inteiro, logo Jordan se levanta e se junta à Brenna e Larry, que logo começam a rir com Jordan, Annie se levanta com pressa e se senta em sua sala, e fica de cabeça baixa, tentando entender tudo aquilo, o porquê dos arrepios no corpo, o sinal bate, e todos entram na sala, Jordan, como de mania, entra atrasada, antes de sentar, solta um olhar para a Annie, que ficou constrangida ao ver que Jordan percebeu que estava a olhando, e solta aquele famoso riso no canto dos lábios. Annie não conseguira pensar em mais nada durante a aula, além das palavras de Jordan.
No final da aula, Annie se atrasara propositalmente para sair da sala, para não topar com Jordan na saída, tentativa falha, ela a esperava logo na porta. Annie tentara passar sem a olhar.
- Pelas três horas a gente vai estar na praça, passe na casa de Martin e vá para lá, leve Martin se ele estiver melhor. – Jordan estava sem aquele sorriso nos lábios, terminou o convite e não esperou Annie responder, se afastara, e se juntou à Brenna e Larry. Annie sentira aquele gelo no corpo e se apressou para chegar em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário