Ao chegar da escola, Annie viu a imagem de seu pai sentado à mesa com muitos papéis sobre a mesma, estudando-os, ele levantou o olhar ao ver que ela entrara.
- Como foi seu primeiro dia? - Deixando mostrar-se empolgado.
- Legal, conheci o vizinho, ele é da minha sala. - Mostrando isso tudo ser indiferente pra ela, e andando devagar em direção à escada. Seu pai já estava estudando os papéis novamente. Então subiu a escada rapidamente, e foi logo tomar um banho, marcara com Martin para sair, e conhecer o centro, que nem mesmo ele havia ido ainda, mas sabia o caminho.
Quando soara a campainha, Annie estava em frente ao espelho, ajeitando sua maquilagem, mesmo não sentindo necessidade disso, mas sempre passara para não parecer a diferente das amigas. Desceu às pressas, estava ansiosa para conhecer a sua nova cidade. Quando chegou à sala de estar, viu Martin, sentado no sofá, e seus pais conversando com ele, sentiu seu rosto corar, e uma raiva crescente dentro de si.
- Mãe, Pai, eu e o Martin vamos ao centro, nós vamos namorar. - Seus pais olharam-na horrorizados, inclusive Martin, que soltou um gemido de susto. - Ué, não era isso que vocês estavam esperando fazendo uma entrevista com o garoto? - Olhou para Martin que estava sem jeito. - Vamos Martin, quero ver se há algo de interessante nessa cidade. - Foi abrindo a porta, viu que na rua já estava escuro, e voltou o olhar para dentro. Martin se levantou, se despediu dos Collen com pressa, e saiu sem jeito.
- O que é que foi aquilo lá dentro? - Perguntou ele embaraçado.
- É que poucos rapazes foram à minha casa, assim... Só um garoto, na verdade.
Ficaram em silêncio por alguns minutos, pelo motivo de estarem constrangidos pelo acontecido na casa de Annie, mas ela deu um jeito de logo quebrar o silêncio.
- Por que nunca foi ao centro?
- Só passei de carro com minha mãe, para comprar alguns objetos para a casa. E sozinho que não iria, não tive a oportunidade para me socializar com ninguém. - E soltara um riso simpático para Annie.
- Sente saudade de sua cidade?
- Sim, muita, as pessoas que eu conhecia lá eram adoráveis. E você?
- É, sinto sim, principalmente de minhas amigas, mesmo a gente prometendo manter contato, vai ter uma hora que isso passa, e vamos nos afastar mais do que já estamos. - Martin percebeu que Annie ficara triste.
- Isso é uma verdade, quando se está distante, o contato nunca é o mesmo, mas quando a amizade é verdadeira, pode ficar tempos sem contato, mas quando se encontram não falta assunto. - Annie ficou impressionada com as palavras do rapaz, e o observou, ele estava olhando-a, com um sorriso nos lábios.
- Isso é uma verdade. - Olhou para frente pensando nas palavras ditas por Martin.
- Aquela é a praça do centro, vamos até lá? - Annie olhou, uma praça com bancos e árvores, e muitas luzes, ficou maravilhada pela imagem que fazia.
- Sim, com certeza!
Chegaram e deram um passeio na praça, e sentaram em um banco mais para o meio, não perceberam que perto havia um grupo de três jovens que os observavam. Até que Annie pôde ouvir um comentário. - Aquela é a gata nova, da 2003? - Então olhou para o lado, e viu os três olhando-a, duas garotas e um garoto.
- Oi garota nova, meu nome é Jordan! - Falou a garota balançando sua mão, tinha cabelo preto e curto, olhos pretos, e uma boca carnuda, a outra garota que estava do lado, olhou a situação e soltou um "Não acredito Jordan" dando um cutucão na amiga, Annie retribuiu o comprimento.
- Pode me chamar de Annie. - Martin olhou para ver quem era, e logo viu o rapaz o observando, o rapaz percebeu e logo comentou algo com a outra menina que estava do seu lado, que logo o observara também.
- Se mudou para cá? - Jordan continuava a falar com Annie, Martin já estava se sentindo perturbado com os olhares do outro rapaz.
- Sim faz uma semana. - Annie não se sentia confortável com a menina que estava do lado de Annie, que nem a olhava direito, tinha cabelos médios ruivos que estavam presos, um olho castanho, que combinava com a cor do cabelo, e uma boca bem definida. - Está gostando daqui? - Jordan falava com ar zombeteiro.
- Não tive tempo para decidir isso ainda. - Nesse momento Martin deu-lhe um cutucão, e deu um sinal para irem embora. - Estamos indo. - E despediu-se abandando sua mão.
- Espera! - Jordan pediu rápido, fazendo com que Annie e Martin se virassem. - Desculpe ser mal educada, esta é Brenna e este é Larry! - Brenna fez um comprimento com as mãos, sem mostrar interesse, Larry se empolgou no sorriso. - Nós estudamos na mesma escola que vocês, nos vemos amanhã! - O sorriso e o jeito de Jordan perturbavam Annie, ela era tão diferente, mas não sabia dizer em que.
- A propósito, este é Martin. - Esperou Martin cumprimentar, Martin sentia-se um pouco sem jeito com os olhares de Larry, e os cumprimentou com pressa, e olhou para Annie quase suplicando para irem. - Agora estamos indo. - Soltou um sorriso gentil, e se virara com Martin.
- Tem algo neles que me perturba, aquele rapaz ficava me olhando de um jeito estranho. - Falou Martin após se afastarem dos três.
- Eu vi o jeito que ele te olhava Martin, e vi também o jeito que Jordan me olhava, isso me deixou um pouco sem jeito. - Annie não parava de pensar o que tinha errado com Brenna, deu uma olhada para trás, e lá estavam eles, Larry e Jordan rindo, e Brenna séria, Annie percebeu que Brenna estava a olhando, e sentiu seu corpo ficar gelado e logo se virou para frente novamente. Seguiram até em casa sem nem tocar mais no assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário